Os poemas que amo: Conta e tempo





Deus pede estrita conta do meu tempo, 

E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta; 

Mas como dar, sem tempo, tanta conta,
Eu que gastei sem conta tanto tempo?

Para dar minha conta feita a tempo, 

O tempo foi me dado, e não fiz conta.

Não quis, sobrando tempo, fazer conta, 


Hoje quero dar conta, e não há tempo.


Ó vós, que tendes tempo sem ter conta, 

Não gasteis vosso tempo em passatempo. 

Cuidai, enquanto é tempo em vossa conta.

Pois aqueles que sem conta gastam tempo, 

Quando tempo chegar de prestar conta, 

Chorarão, como eu, o não ter tempo.

(Frei Antônio das Chagas)

12 comentários:

  1. 'tempo, tempo, tempo, tempo...'
    que só falta! =/

    adorei a postagem!!!
    sempre bom vir aqui!

    ResponderExcluir
  2. É muito legal se deparar com uma poesia no meio desse mundo diluido a lágrimas... Ainda uma poesia que fala sobre o tempo e a conta que se deve a ele...
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse "jogo" com o tempo.

    http://pintandoparadoxos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O problema às vezes é não querer esperar o tempo ehehehe, adorei o blog, já estou seguindo.

    http://aprenderemingles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário lá no Afrodittes,net, seu blog é muito fofo e seu texto ta lindo, principe do BG muito fofo, amei tudo.

    ResponderExcluir
  6. Helena... obrigada pelo carinho!! Amei o poema, nunca tinha lido e vou dizer viu!! O tempo é corrido mesmooo, e nunca comsigo prestar conta do meu tempo!! Rsrsrs... Bjs viu e já to seguindo e curtindo a page!! Venha curtir a minha!!
    http://www.facebook.com/pages/Art-Anjos/200394876683858

    ResponderExcluir
  7. O famoso "Deixar tudo para a última hora". Assim não dá mesmo...
    Abraços

    perplife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Belo poema!!Que bom!Pernambucanas blogueiras de Carpina.Grande beijo na alma.

    ResponderExcluir
  9. oi adorei o blog já estou seguindo aqui se puder seguir o meu tbn beijoos ;*

    http://romanceissback.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo o visual e os temas do teu blog! Seguindo também!
    Beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Helena,
    Lindíssimo texto. Bela maneira de avaliar o tempo e nossa maneira de o deixar passar.
    parabéns pela escolha e por partilhar estas maravilhas
    bjk

    ResponderExcluir



Topo